sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Menkarlina


A Sabedoria que te torna capaz de ajudar é muito importante. Mas é igualmente importante a Vontade que dirige a Sabedoria assim como o Amor que inspira essa Vontade.
Vontade, Sabedoria e Amor são os três aspectos que deves expressar no mundo.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Izar


Sentei-me na praia olhando o mar. O Sol afagava-me o rosto e o vento tocava leve e fugia.
Sentia forte em mim.....
Persistente, entrou em mim o bramido das ondas que se espraiavam murchas na areia.
Fechei os olhos.
A mente, sempre tagarela, demorou algum tempo a deixar os pensamentos. Por fim, aquietou-se.
A serenidade chegou.
Inspirei
Expirei
...........
Era o mais importante que tinha para fazer nesse dia !

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Arae


Concentra-te no acto de respirar e nota que não depende da tua vontade. É a respiração da Natureza. Se tivesses de te lembrar de respirar morrerias depressa, e se tentasses deixar de respirar, a Natureza não te o permitiria.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Mesarthim


Todos fazemos parte da vida única que se manifesta em todo o Universo através de inúmeras formas perfeitamente interligadas, por isso, sente a natureza e verifica por ti própria que não estamos separados do mundo natural.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Sadalsuud


Deus, a verdade, ou realidade não pode ser conhecida por uma mente que se encontre confusa, condicionada, limitada. Como pode uma mente assim pensar na realidade, em Deus? Primeiro ela terá de se descondicionar. Terá de se libertar das suas próprias limitações, e só então poderá saber o que é Deus, e nunca antes, como é óbvio. A realidade é o desconhecido, e aquilo que é conhecido não é o real.
Krishnamurti

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Apodis


Estar completamente só, com a mente liberta de qualquer tipo de influência, significa, descobrirmos por nós mesmos se existe algo imortal, para além do tempo.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Antliae


A meditação não é o mero controle do corpo e do pensamento, nem é um sistema de respiração. O corpo tem de estar tranquilo, com saúde e sem pressões; a sensibilidade tem de ser intensificada e mantida; a mente com toda a sua tagarelice, a sua agitação e hesitações tem de aquietar-se.
Não é pelo organismo que temos de começar; é a mente, com as suas opiniões, preconceitos e egocentrismo, que devemos observar.
JK

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Gamma


Quando nos concentramos no Agora descobrimos que a vida é sagrada. Isto é, apercebemo-nos da alegria simples, mas profunda, de Existir e da dimensão sagrada da vida.
No Agora não há espaço para inventar problemas, há apenas o momento tal como ele é.


Andromeda é uma das constelações mais conhecidas.

Entre as estrelas desta constelação encontra-se Gamma uma das melhores estrelas duplas de cor amarelo dourado e a companheira de um azul esverdeado.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Canopus


Apesar de sermos todos seres humanos, construímos muros entre nós e os nossos vizinhos, através do nacionalismo, da raça, das classes - o que, por sua vez, alimenta o isolamento, a solidão.
Agora, uma mente que está enredada na solidão, neste estado de isolamento, nunca poderá compreender o que é a religião.
Krishnamurti

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Rigel


Quando olhares para outro ser humano e sentires um grande amor por ele ou quando contemplares a natureza, a beleza do mundo, e alguma coisa no teu interior reagir intensamente a essa beleza, fecha os olhos por um instante e experimenta dentro de ti a substância dessa beleza ou desse amor.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Magalhães



O Universo não é só o local onde se encontram as estrelas, é também tudo que está à minha frente e dentro de mim.