A Sabedoria que te torna capaz de ajudar é muito importante. Mas é igualmente importante a Vontade que dirige a Sabedoria assim como o Amor que inspira essa Vontade.
Vontade, Sabedoria e Amor são os três aspectos que deves expressar no mundo.
Concentra-te no acto de respirar e nota que não depende da tua vontade. É a respiração da Natureza. Se tivesses de te lembrar de respirar morrerias depressa, e se tentasses deixar de respirar, a Natureza não te o permitiria.
Todos fazemos parte da vida única que se manifesta em todo o Universo através de inúmeras formas perfeitamente interligadas, por isso, sente a natureza e verifica por ti própria que não estamos separados do mundo natural.
Deus, a verdade, ou realidade não pode ser conhecida por uma mente que se encontre confusa, condicionada, limitada. Como pode uma mente assim pensar na realidade, em Deus? Primeiro ela terá de se descondicionar. Terá de se libertar das suas próprias limitações, e só então poderá saber o que é Deus, e nunca antes, como é óbvio. A realidade é o desconhecido, e aquilo que é conhecido não é o real.
Estar completamente só, com a mente liberta de qualquer tipo de influência, significa, descobrirmos por nós mesmos se existe algo imortal, para além do tempo.
A meditação não é o mero controle do corpo e do pensamento, nem é um sistema de respiração. O corpo tem de estar tranquilo, com saúde e sem pressões; a sensibilidade tem de ser intensificada e mantida; a mente com toda a sua tagarelice, a sua agitação e hesitações tem de aquietar-se.
Não é pelo organismo que temos de começar; é a mente, com as suas opiniões, preconceitos e egocentrismo, que devemos observar.
Quando nos concentramos no Agora descobrimos que a vida é sagrada. Isto é, apercebemo-nos da alegria simples, mas profunda, de Existir e da dimensão sagrada da vida.
No Agora não há espaço para inventar problemas, há apenas o momento tal como ele é.
Andromeda é uma das constelações mais conhecidas.
Entre as estrelas desta constelação encontra-se Gamma uma das melhores estrelas duplas de cor amarelo dourado e a companheira de um azul esverdeado.
Apesar de sermos todos seres humanos, construímos muros entre nós e os nossos vizinhos, através do nacionalismo, da raça, das classes - o que, por sua vez, alimenta o isolamento, a solidão.
Agora, uma mente que está enredada na solidão, neste estado de isolamento, nunca poderá compreender o que é a religião.
Quando olhares para outro ser humano e sentires um grande amor por ele ou quando contemplares a natureza, a beleza do mundo, e alguma coisa no teu interior reagir intensamente a essa beleza, fecha os olhos por um instante e experimenta dentro de ti a substância dessa beleza ou desse amor.
Sou uma Águia de cauda vermelha planando no céu azul. Nasci num povoado da Ibéria num ano muito remoto, a.e.c.
Doutorado em "O Prazer de não trabalhar".
Gosto de Pitágoras e Krishnamurti.
Sinto o Universo atento às nossas ambições desmedidas e ao nosso destino. Temos a capacidade de alterar as nossas instituições e de nos modificarmos a nós mesmos.
O Universo é sobretudo composto de Nada, o algo é a excepção. A escuridão é um lugar comum; a luz é que é uma raridade.
Evoluir ou Morrer a decisão também é nossa. A Luz iluminará o regresso a Casa.